Sendo um dos 15 primeiros seguidores você tem acesso a todas as histórias prô do blog de graça

O lendário Guerra e Paz

Seu Blog

Classificação Indicativa: 12 anos

Este blog leva os leitores por uma aventura repleta de coragem, amizade e superação. Com momentos de ação intensa e momentos emocionantes de reconciliação familiar, esta história inspira esperança e mostra o poder do trabalho em equipe. Recomendada para leitores a partir de 12 anos, oferecendo uma experiência de leitura envolvente e edificante.

 



Bandeirantes (PR) 2024




Um garoto de 15 anos chamado Luís estava numa quadra de sua cidade jogando futebol com seus amigos João, Lucas e Miguel. Logo após o jogo eles começam a conversar.

João: Ei eu já tenho que ir embora, mas vamos soltar pipa amanhã umas dez horas perto da casa do Luís.

Lucas: também eu não tenho nada para fazer mesmo.

Luís: é mesmo as férias só termina daqui a uns dois meses.

Miguel: verdade, mas não posso ir porque eu vou para londrina amanhã só volto daqui a uns...

João: dez dias sim você já falhou.

Luís: é mesmo, mas então é isso eu já tenho que ir almoçar até amanhã.

João: não fica mais um minuto cara.

Luís: não dá lembra que minha mas não deixa mais eu ficar fora de casa depois que eu briguei com aquele garoto no mês passado.

João: assim é mesmo, então  falo.

Luís: falo.

Lucas e Miguel: falou.

E já no dia seguinte Luís foi até um terreno abandonado e começou a esperar os seus amigos quando de repente a linha estourou fazendo que a pipa comece a se afastar e então Luís começa a correr atrás dela mas ele pára de correr quando percebe que a pipa cai numa floresta que tem cerca elétrica porém Luís não queria perder a sua pipa nova então sem hesitar ele passou pela cerca para pegar a pipa e depois de uns minutos procurando a pipa ele a encontra mais ela estava encima de uma espécie de maquina de fliperama que logo depois Luís fala:

 Mais o que é isso.

E quando Luís pega sua pipa a máquina do nada liga e o Luís fala assustado:

 Ai meu Deus como que isso ainda pega.

Após um tempo Luís percebe que essa maquina esta com uma tomada grudada na terra e na tela da máquina  está escrita (Jogar Sim ou Não) que logo após Luís clica em Sim  por conta de sua vontade de saber o que iria acontecer depois e logo após que Luís clicou na opção Sim do jogo, apareceu as seguintes opções que eram (Escolher seu Personagem, criar seu Personagem ou Deixar que o Jogo escolha seu personagem) e assim já entusiasmado Luís apertou em (Escolher seu Personagem) logo depois apareceu mais duas opções  (Herói ou Vilão) e ele clica em (herói) que sem demora logo apareceu uma barra imensa de personagens com muitos já até sendo usado  então Luís falou com um pouco de dúvida: 

Mas quem jogaria fora um jogo desses? Pois olhe só quantos personagens.

Logo depois que ele fala isso Luís encontra um personagem incrível chamado Guerra e Paz  e então ele clicou entusiasmado nesse personagem, e assim apareceu algumas opções como (Usar, Lenda, Poderes Pontos fracos) e Luís clica em poderes e aparece:

Super-Força;

Super-velocidade;

Super-resistência

Capacidade de se regenerar rapidamente 

 Sentidos aumentados ao extremo 

Super  inteligência junto com o poder de atirar um Raio de ondas cinéticas, voar, criar escudos protetores, poder curar pessoas, consertar qualquer aparelho eletrônico que existe e por final ele pode ver se alguém está mentindo ou não. 

E logo depois que Luís viu os poderes do Guerra e paz ele foi direto aos pontos fracos os pontos fracos do herói que  são:

Qualquer objeto  que possua o nome do herói de trás pra frente pode ser usado para ferir o herói. Tendo em vista este detalhe  Luís falou impressionado: 

Só isso nossa, então são doze poderes e só um ponto fraco.

E depois Luís foi ver a lenda desse personagem e descobre que esse personagem é na verdade o filho do deus da Guerra e da deusa da Paz que herdou os poderes deles após ambos terem morrido pelo exterminador de deuses.

Luís: que legal, bom agora só uma partidinha antes de levar esse jogo embora não vai me matar.

Mas quando Luís apertou na opção de jogar a máquina começou a travar e do nada ela ficou piscando como se fosse explodir, e Luís fala: 

 Ai  meu Deus  fala sério.

E logo depois que ele termina essa frase a máquina do nada explode e logo depois Luís acorda no meio da noite e fala agonizando de dor: 

Não é que essa partida quase me matou mesmo.

E quando Luís chega a sua casa seu pai fala.

Pai: Luís sabe que horas são agora.

Luis : pai é que.

Pai: são uma hora da manhã, tomara que você tenha uma resposta muito boa e realista.

Luis: é que se eu contar o que aconteceu você nunca vai acreditar.

Pai: fala logo por que você demorou tanto.

Luís : também eu estava soltando pipa mas a linha acabou estourando e, e eu fui na casa de um amigo, mandei uma mensagem para vocês.

Pai: filho seu celular ficou em casa.

Luis: eu sei por isso que eu mandei pelo celular do meu amigo mas não sei por que, que a mensagem não chegou.

Pai: e quem é esse amigo e onde ele mora.

Luis: O nome dele é Bernardo e ele mora a uns 3 quarteirões daqui não tão longe e nós ficamos jogando e depois ficamos vendo alguns filmes.

Pai: quer saber essa historia ta muito estranha você tá de castigo vai ficar o resto das férias inteiras em casa agora eu vou ligar para a sua mãe que você está em casa nós estamos a três horas te procurando.

Luis: pai me desculpa eu não sabia.

Pai: não é pra mim que você deve pedir desculpa, mas sim para a sua mãe que está lá na rua te procurando.

Luís: Então você já me desculpou.

Pai: não 

Luis: Então me desculpe.

Pai: quer saber, vai tomar banho, eu vou ligar para a sua mãe.

Luís: sim

E quando Luís terminou de tomar e estava se enxugando na frente do espelho ele percebe que  está mais musculoso e do nada ele vê que tem um símbolo da paz em seu punho e Luís fala.

Luís: meu deus isso é uma tatuagem.

E quando ele pressiona o símbolo do nada ele fica um pouco maior e aparece uma roupa parecida com a de um herói mais toda branca com um símbolo da paz no peito dele.

Dois meses depois Luís já sabe que por algum motivo ele possui os poderes do personagem do videogame que ele encontrou e dentro de seu quarto e no quintal de sua casa agora com dois meses de experiência e treinos secretamente na floresta que foi onde tudo aconteceu ele se sente pronto para ser um herói, pois ele consegue sentir também quando acontece um crime é um dos bons de ter escolhido ser um herói no jogo e Luís vai começar a ser um herói quando as férias acabarem, ou seja,

Amanhã. No primeiro dia de aula Luís começa a conversar com seu amigo João.

Luís: é o segundo ano, só falta agora um ano para nós sairmos dessa escola.

João: se nos passar de ano e...

Luís: ai nem começa que vai dar tudo certo a outra eu sinto que esse ano vai mudar a vida do mundo inteiro.

João: por que.

Luís: por nada não vamos pra sala.

Logo depois do primeiro dia de aula, Luís estava ansioso para o segundo dia. Ele mal podia esperar para se transformar novamente em Guerra e Paz. Naquela noite, Luís voou pela cidade como o super-herói, chamando a atenção de todos. Mesmo sem impedir nenhum crime, em poucas horas ele ficou famoso na internet, sendo gravado voando pelos céus.



No dia seguinte, à noite, Guerra e Paz sentiu um crime acontecendo em Cornélio Procópio. Em menos de três segundos, ele chegou ao local e viu uma gangue de adolescentes roubando uma família. Guerra e Paz pousou silenciosamente atrás deles e disse com uma voz firme:



Guerra e Paz: Trabalhar ninguém quer, né?



Os adolescentes se viraram rapidamente, assustados. Ao verem que era apenas um adolescente fantasiado, um deles gritou:



Bandido: Ei, maluco, sai daqui. 

Guerra e Paz: Vem pegar, otário.



O bandido sacou uma faca e avançou, mas Guerra e Paz rapidamente segurou sua mão, impedindo o ataque. O bandido tentou socar o herói, mas ao acertar o rosto de Guerra e Paz, quebrou os dedos. Rindo, Guerra e Paz lançou o bandido para longe sem esforço. A gangue inteira avançou, mas o herói disparou um raio cinético, derrotando todos em um piscar de olhos.



Em menos de uma semana, Guerra e Paz ficou famoso no Brasil inteiro por salvar pessoas e ajudar em diversas situações. Em três meses, ele se tornou o ser mais famoso do mundo, impedindo incêndios e destruindo facções criminosas. Ganhou até uma medalha de honra e não foi considerado uma ameaça mundial. Mesmo sendo o adolescente mais forte do planeta, o herói fez um acordo com a polícia para se tornar um deles, com algumas exceções. Ele não seria obrigado a seguir todas as regras e protocolos da polícia, mas forneceria informações e ajudaria em investigações quando necessário. Além disso, Guerra e Paz teria autonomia para agir quando presenciasse crimes ou emergências, sem precisar esperar pela chegada da polícia.



Com sua fama e poderes, Guerra e Paz se tornou um símbolo de esperança e inspiração para muitos, principalmente para os jovens. Ele realizava palestras e visitava escolas, incentivando os estudantes a valorizarem a paz, a justiça e a importância de lutar por um mundo melhor.



No entanto, mesmo com toda a fama e sucesso, Luís nunca perdeu sua essência e humildade. Ele sempre lembrava de sua origem e dos amigos que estavam sempre ao seu lado. Continuava a soltar pipas com João, Lucas e Miguel, mesmo com responsabilidades maiores. Guerra e Paz nunca se esqueceu do poder do jogo que o transformou. Ele sabia que poderia ter escolhido se tornar um vilão, mas optou por usar seus poderes para o bem e fazer a diferença no mundo. E assim, ele continuou a proteger a cidade e trazer paz para todos.



Continua…



Não se esqueça de deixar seu comentário, seguir o nosso blog e compartilhar nossas publicações. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato conosco da Epic Stories. 

Escrito por: Francisco Ferreira Silva


Comentários

  1. vou ficar esperando pela continuação hein

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar comigo que a continuação eu vou deixar o link bem aí nessa postagem mesmo, mas eu já vou logo avisando que vai demorar um pouco pois eu vou seguir a série dos "Caças Monstros" primeiro ok ? Falou e até logo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Epics Stories! Fico feliz em receber seus comentários e feedback sobre as histórias de heróis brasileiros que compartilho aqui. Sinta-se à vontade para deixar suas impressões, sugestões ou simplesmente dizer olá. Estou ansioso para ler o que você tem a dizer e continuar trazendo mais aventuras emocionantes para você. Obrigado por fazer parte desta jornada épica!